quarta-feira, 30 de setembro de 2015

       Mês de setembro: leituras + assistidos

Oi gente, tudo bem?

   Te dei uma estrela, a mais brilhante que tinha, contudo, diante de você, ela se tornou insignificante.
By: Bianca

  Hoje vou falar para vocês minhas leituras e o que eu andei assistindo. O primeiro livro lido foi perdida, ele já tem resenha no blog, e eu simplesmente amei muito e dei 5 estrelas;
  Depois de um tempo eu comprei e li O príncipe dos canalhas (vai ter resenha em breve),é um romance histórico muito bom mas que teve umas partes que achei confusas por isso dei 4 estrelas.
  Esse livro o príncipe dos canalhas a principio eu não ia levar,fui na livraria na intenção de comprar O duque e eu mas como não tinha e eu queria muito ler um romance histórico acabei por comprar esse outro, contudo estou feliz por tê-lo comprado.

           " Ti ho voluto dal primo momento che ti vedi.
                                 Mi tormenti ancora."

  Minhas ultimas leituras foram um mangá e um gibi. O mangá se chama kingdom hearts: 358 dias sobre 2 e eu gotei bastante é meio estranho contudo é muito bom também e eu super indico.O gibi foi um da turma da mônica jovem numero 70: nosso filhote eu adoro bastante essa edição é uma das minhas favoritas.   
 
   Ufa! Esse mês assisti a dois filmes. O primeiro fui ver com meu pai e um dos meus irmãos mais novos e o escolhido foi o pequeno príncipe, dizer que meu choro dava para ser confundido com uma cachoeira não é brincadeira, eu amei muito e agora tô me sentido mal por não ter tido a oportunidade de ler o livro.
    O segundo filme que eu vi foi maze runner: prova de fogo, sinceramente essa sessão foi beeeeem...enfim eu gostei do filme toda via ao que parece ele não é uma boa adaptação (ainda não li o livro então não tenho como ter certeza).
     Por fim temos o anime e... ai terminei agorinha e já estou com saudade. Esse mês eu acabei ore monogatari. Ele conta a história do takeo, um adolescente do ensino médio que parece mais um adulto com sua altura exagerada, e seu namoro com a Rinko. Situações engraçadas e personagens um tanto que estranhos e diferentes fazem o anime ser bem legal, apartir do meio mais ou menos.

   Bom gente por hoje é isso. Espero do fundo do meu coraçãozinho que vocês não estejam me matando por não ter lido nem o pequeno príncipe nem maze runner e que tenham gostado. Depois em outra postagem eu resenho o príncipe dos canalhas e falo um pouco sobre o mangá e a história de ore monogatari.

Beijinhos, até o próximo.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

                              Haikyuu!!!!!!!!!!!!


Oi gente, como vão?
 
    O assunto de hoje é haikyuu. Se você esta se perguntando o que é isso eu te respondo: é meu amorzinho. Eu faço vôlei na  minha escola justamente porque eu amo o esporte e quando minha amiga me indicou esse anime corri para assistir e sinceramente não conseguia parar de ver (quero logo a segunda temporada).
  Hinata  é um menino que depois de ver um jogo de vôlei criou uma grande admiração por um jogador apelidado de pequeno gigante e determinou que queria ser como ele mas então o hinata acaba conhecendo Kageiama tobio,conhecido como rei da quadra, é um bom levantador só que sua personalidade...não é tão boa assim.
  Após jogarem contra em uma partida eles viram meio que inimigos contudo quando mudam de escola os dois são obrigados a se dar já que agora, para a surpresa dos dois, eles estudam no mesmo lugar e terão que jogar juntos no clube de vôlei desse colégio. 
  
MINHA OPINIÃO:

  Eu amo. É engraçado, bom, viciante e muito amorzinho, quando você termina bate uma saudade tão grande e te faz ficar ansioso(a) pela segunda temporada. Se você assim como eu joga vôlei provavelmente depois de assistir ficará com uma determinação incrível e se você pratica outros esportes ou nem pratica talvez fique mais determinado a fazer algo que apesar de querer muito acha que não vai conseguir.

Bom por hoje é isso, beijinhos.

P.S: Estou lendo o mangá e sinceramente a segunda temporada vai estar muito mais legal que a primeira.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Resenha de: perdida - um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.

  oiii gente, tudo bem?????
                               

  Se você assim como eu gosta de dar boas risadas lendo um livro, gosta de personagens fofos e muito amorzinho e costumes fora do nosso cotidiano vai amar perdida.
   
    Sofia é uma garota da cidade grande, perdeu seus pais jovem e se envolveu com um cara que mais tarde traiu ela, essas coisas, fizeram com que ela não acreditasse mais em finais felizes (só crê no dos livros)
   Certo dia ela deixa seu celular cair na privada de um bar e ,claro, perde o aparelho sendo obrigada a comprar um novo no dia seguinte já que não conseguiria viver sem ele.
   Sofia acabou comprando um que aparentemente não funcionava e quando a pobre ia voltar para reclamar com a estranha vendedora uma luz muito forte saiu do monstrinho (como ela chama) e ela foi levada para 1830 e agora para voltar nossa protagonista terá que passar por uma jornada e achar aquilo que precisa  

MINHA OPINIÃO:

  O personagens são encantadores, o costume é muito diferente, a protagonista é muito desastrada e engraçada, o cenário é lindo e o livro fluiu muito bem comigo, acredito que a autora tem uma escrita muito boa.
  A história conseguiu me conquistar nas primeiras cinco páginas e me deixou com muitas emoções ao mesmo tempo, teve apenas um detalhe que não consegui engolir totalmente mas depois de pensar bem percebi que foi o melhor a se fazer.

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus

Obs: Quero muito o segundo (que já tomou o posto de próxima compra) 

sábado, 12 de setembro de 2015

                O que são chick-lits????????

Oiii gente, tudo bem?
Hoje vamos falar de chick-lits mas afinal o que é isso?
             
                            

  Chick-lit é um gênero literário voltado principalmente para o sexo feminino, possui um romance leve e divertido e tem como objetivo principal entreter o leitor. Se divide em vários subgêneros:

1-Teen chick lit
 
  Como o próprio nome sugere esse subgênero relata a vida dos adolescentes e todos seus dilemas (claro que de forma engraçada).

2-Lad lit.

O Solteirão

  Dentre todos os que vou citar esse é o mais diferente.São escritos por homens e tem como personagens principais pessoas do sexo masculino. São livros que tem narrativa e temas parecidos com os chick-lits e que podem apresentar tanto o ponto de vista masculino quanto feminino.

3- Wedding lit

          As Listas de Casamento de Becky Bloom    O Noivo da Minha Melhor Amiga - e Se Você Encontrasse a Pessoa Certa Na Hora Errada?

  Nesse tipo vamos acompanhar historias sobre casamentos, madrinhas e os preparativos. Pode ser dividido em três categorias: wedding mystery, bridemaid lit, marriage lit.


4- Single city girl
Os Delirios de Consumo de Becky Bloom        

                                                                  

  Tem como característica principal se passar em uma cidade grande. Paqueras, amigos e bebidas são coisas que não podem faltar nesses livros.

5-  Fantasy lit

         Perdida - Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras do Tempo        Feitiços & Sutiãs

    São chick-lits relacionados a coisas sobrenaturais, vampiros, lobisomens, viagens no tempo (fora da nossa realidade), magia, bruxas ... são exemplos de coisas que aparecem nos livros fantasy lit.

6- Glamour lit

                                            Ela Foi Até o Fim

   É um dos mais lidos e conhecidos quando se trata de chick-lits, são livros fashion's e as vezes esnobes. Nesse tipo nossas personagens ou estarão ligadas a empresas de entretenimento ou serão herdeiras "podres de ricas".

7- Hen lit

  Os personagens desse gênero são pessoas um pouco mais velhas que o normal e os temas apresentados podem ser familiares ou amorosos.

8- Bigger girl lit

 Esse subgênero fala de garotas que estão um pouco ou bastante acima do peso. Retrata a vida amorosa, o cotidiano, o ambiente familiar, trabalho e autoestima dessas pessoas


Bom gente é isso, essas não são todas contudo depois eu faço uma parte 2.
 
 
 
 
                            

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

                    INSEGURANÇA???????
 
 

   A algum tempo meu time de vôlei foi jogar lá na AABB (não era uma competição era só um "treino") e gente do céu me borrei toda quando vi o levantador do outro time, ele era uma muralha se comparado a mim.
  Para começo de conversa sou insegura em tantas coisas e muito pouco autoconfiante, o que é um problema, então quando era para eu bloquear travei completamente pois minha mente ficou dizendo "ele é muito alto, vai te impedir de bloquear" e acabei não indo e me arrependendo no final por isso.
  Não é só quando estamos jogando que ficamos inseguros e sim em muitos momentos das nossa vidas as vezes até nas coisas mais bobas mas minha família e meus amigos falaram uma coisa que é verdade: se continuarmos assim teremos muitos problemas no futuro.
  A vida é cheia de momentos em que se não acreditarmos em nós mesmos iremos perder de fazer algo que poderia até mudar nossas vidas ou simplesmente nos fazer seguir em frente e ver que não é o fim do mundo.
  Não sou a melhor pessoa do mundo para aconselhar vocês em relação a isso mas sei que devemos nos esforçar e perder esse medo de não conseguir. Se quiser mesmo com esforço você consegue, ficar sentado esperando um milagre acontecer é tudo menos a coisa certa a se fazer.
  Vai ser difícil?claro que sim. Perder um medo é definitivamente uma prova de coragem porém mesmo assim você tem de tentar.
  
  Não acreditar em si mesmo é uma das piores coisas que pode acontecer com você


 Bom é isso por hoje espero que tenham gostado, essa foi a maneira que descobri de vocês conhecerem um pouco da pessoa por trás do blog kkkkk, beijinhos e até o próximo post.


    LEITURAS DO MÊS DE AGOSTO!!!!!!!!!!

  Esse mês não consegui ler muito já que voltei as aulas já estudando para as provas que serão mais corridas esse semestre contudo consegui alcançar minha meta,que não é tão alta assim,de quatro livros.
    Comecei o mês lendo Vivian contra o apocalipse e consegui me surpreender,não é bom mas não é tão ruim quanto achei que pudesse ser.Conta a historia da Vivian uma garota que sempre foi certinha coisa e tal e uma manhã ao procurar seus pais percebe que eles sumiram e havia dois buracos enormes  no teto acima da cama deles então ela parte em uma busca por respostas com sua melhor amiga e um garoto que elas conheceram.
     Depois li apaixonada pelo garoto nerd (já tem resenha no blog) e a herdeira(muita gente já leu mas se quiserem que eu faça resenha é só pedir nos comentários).O quarto livro que eu li não foi bem um livro e sim o conto de inverno do livro um ano inesquecível.
     O conto narra a viagem de Mabel para o Chile.Ela é obrigada a ir com sua família na sua última semana de férias algo que ela não queria pois já tinha planos com os amigos.no começo achei meio irritante porém assim que terminei de ler me deu uma certa saudade tanto da história quanto dos personagens.

LIVROS:Vivian contra o apocalipse, apaixonada pelo garroto nerd, a herdeira e um ano inesquecível(conto: enquanto a neve cair) 

Editoras:Gutenberg,seguinte,agir now e pandorga