
Oiii gente, tudo bem? Acredito eu que vocês conhecem a Taciele Alcolea, estou certa? Bem...ela é uma youtuber que gosto muito. Fala de moda, dá dicas de decoração e é uma fofa.
Em um vídeo dela, teve a seguinte pergunta "o que é moda para você?". Sabe o que as pessoas responderam? Que moda é você se sentir bem com o que usa.
Eu fiquei pensando nisso e percebi que amei essa definição. Claro, ao pé da letra moda vai ser aquela tendência popular que todo mundo tá usando mas, se você pensar melhor, verá que cada pessoa vai ter um jeito próprio de usar aquela tendência e que alguns nem se preocupam em seguir.
Por exemplo, vamos dizer que a tendência é roupas quadriculadas. Dependendo do gosto particular da pessoa ela vai usar aquela peça de um jeito diferente. Enquanto uma pessoa usa um vestido todo xadrez a outra pode simplesmente não gostar de vestido ou de usar uma roupa inteira daquele jeito então vai lá e arranja outro modo para usar e ainda há aquelas que não ligam e só se vestem da forma que querem.
Agora você me pergunta: por que está falando tanto desse assunto? É simples meu querido amigo, muitas pessoas sofrem por ser diferente, por se vestir de forma diferente.
Eu tinha uma amiga que diferente de mim se vestia como as blogueiras de moda (não idêntica mas com o tempo era bem capaz) e perto dela me sentia meio desarrumada...sei lá, é difícil explicar.Quando deixamos de ser amigas eu comecei a me descobrir e ter coragem de usar o tipo de roupa que eu gosto.
Muitas vezes algumas pessoas tem medo de serem elas mesmas só porque tem medo de serem julgadas e com isso acabam perdendo sua identidade. Outras vezes elas realmente são julgadas e acabam se machucando muito. Alguém me explica por que fazemos isso? Não consigo entender.
A cada dia que passa mais e mais pessoas são julgadas só porque se vestem de um jeito ou porque moram em determinado lugar. Gente por favor, quem julga pare com isso, e você que está "perdendo sua identidade" entenda que aquela é você e que quem te julga antes de te conhecer é um idiota! Não importa como você se veste (ou o eu você faz) desde que se sinta bem está perfeito. Você é perfeita (o) da maneira que é e ponto final.
P.S: Sei que dei uma volta imensa para entrar no tema principal mas fazer o quê? Eu sou assim.
Indicação de música: Melanie Martinez - Mrs potato head
Nenhum comentário:
Postar um comentário